Make your own free website on Tripod.com

Jerusalém de Ouro

Momentos importantes na vida de um Judeu

Home
Quem são os Judeus?
Como vivem as Famílias Judaicas
Momentos importantes na vida de um Judeu
O que os Judeus fazem no Shabat
História de Jerusalém
Calendário Judaico
Quais são os Lugares sagrados dos Judeus?
Festas que os Judeus Comemoram
Em quem os Judeus acreditam?
A Estrela de Davi
Orações dos Judeus
Cozinha Judaica
Tradições de Danças dos Judeus
Contato

estudante.jpg

Circuncisão
 
Aos oito dias de vida, o menina é circuncisado, para mostrar sua entrada no pacto da Abraão. Ele recebe um nome judaico e todos rezam para que seja abençoado com o estudo da Torá, casamento e boas ações. Uma menina pode receber o nome na sinagoga, por seu pai, logo após o nascimento ou em uma cerimônia especial.
 
Bar Mitzvah
 
Aos 13 anos, o menino se torna Bar Mitzvah filho da obrigação, e adquire as obrigações legais e religiosas dos adultos. Por exemplo, deve usar filactérios, duas caixinhas pretas amarradas com tiras de ouro, todas as manhãs, como o menino á esquerda está aprendendo. O Bar Mitzvah é celebrado em muitas comunidades, chamando-se o menino para ler a Torá na manhã do Shabat, um privilégio do adulto. O Bar Mitzvah toda a leitura matinal da Torá e diz as bençãos pela primeira vez.
 
 
Bat Mitzvah
 
A menina celebra o Bat Mitzah aos 12 anos. Entre os progressistas, ela pode aprender a ler a Torá. As meninas ortodoxas podem celebrar seu Bat Mitzvah na sinagoga, em casa, na escola ou em uma cerimônia no domingo á tarde.
 
 
Casamento
 
Os casamentos judaicos, mais do que qualquer outra cerimônia, variam em cada país. Podem ser cerimônias informais, ao ar livre, ou muito formais, na sinagoga. Todos os casamentos têm a Chupá ou, Pálio Nupcial, o símbolo da nova casa do casal. A noiva sempre cobre o rosto com o véu e o noivo quebra o copo para lembrar a destruição dos dis templos.
 
Morte e Luto
 
Os judeus ortodoxos são enterrados, mas alguns progressistas permitem a cremação. Depois do funeral, os familiares da pessoa falecida observam o shiva, um luto de sete dias. Sentam em cadeiras  baixas e recebem a família e os amigos para rezar, confortá-los e trazer-lhes comida. Todos os anos, acende-se uma vela e faz-se uma prece especial na data da morte.