Make your own free website on Tripod.com

Jerusalém de Ouro

Quais são os Lugares sagrados dos Judeus?

Home
Quem são os Judeus?
Como vivem as Famílias Judaicas
Momentos importantes na vida de um Judeu
O que os Judeus fazem no Shabat
História de Jerusalém
Calendário Judaico
Quais são os Lugares sagrados dos Judeus?
Festas que os Judeus Comemoram
Em quem os Judeus acreditam?
A Estrela de Davi
Orações dos Judeus
Cozinha Judaica
Tradições de Danças dos Judeus
Contato

judeu.jpg

O lugar mais sagrado do judaísmo era o Templo, construído no monte Moriá em Jerusalém. Ele foi destruído pelos gregos . O segundo Templo, construído no mesmo lugar, foi destruído pelos romanos. Um outro lugar sagrado em Jerusalém é o monte das Oliveiras, um cemitério. Ainda que os locais onde foram enterrados MMoisés, Aron e Miriam não não sejam conhecidos, os túmulos de outros líders são locais de peregrinação e oração. Estes incluem a tumba de Davi, a caverna de Machepelah e tumbas de muitos rabinos famosos.
 
 
Parede do Tempo
 
A única parte remanescente dos dois templos é a parede ocidental, também conhecida como Muro das Lamentações, em Jerusalém. Judeus e não judeus de todoo mundo o visitam. Os peregrinos vão rezar sozinhos ou em grupo, e olocam pequenos pedaços de papel com orações e pededos entre as pedras sagradas do muro.
 
Jerusalém
 
Jerusalém, a cidade judaica mais sagrada na Terra, abrigou os Templos por centenas de anos. Sagrada também para os cristãos e mulçumanos, nela oram pessoas de todas as fés. Jerusalém foi designada como capital pelo rei Davi há cerca de 3.000 anos e foi a capturada por muitos gorvernantes que a queriam apenas para membros de sua própria fé. As Cruzadas foram guerras religiosas que começaram em 1096 porque o papa queria tomar Jerusalém dos muçulmanos.